Dicas de expert para fazer uma boa resenha de parquinho

Parquinho do restuarante Parilla Madrid, em Brasília. Foto: Iza Garcia

Parquinho do restuarante Parilla Madrid, em Brasília. Foto: Iza Garcia

 

Mesmo antes do Nosso Mapa do Tesouro nascer, já tinha gente por aí visitando parquinhos e contando para os outros pais em detalhes o que viu de legal por lá. Sabe aquele tipo de gente bacana que curte dividir com os outros as suas boas descobertas? Como a Iza Garcia, criadora do blog Roteiro Baby, que há 3 anos  compartilha com mães e pais as melhores dicas para crianças de Brasília – a partir daí o projeto também ganhou blogs irmãos com programação em outras 7 cidades. É também uma das mães que mais adiciona parquinhos no Nosso Mapa do Tesouro. “Quando descubro algo bacana, fico animada em imaginar que muita gente vai curtir saber daquilo também. Afinal, mães são monotemáticas e sem tempo, o que equivale dizer que todas nós adoramos falar de filhos e maternidade, além de receber dicas sobre esses assuntos”, diz Iza.

Agora ela, que é mãe da Bruna, de 2 anos e 4 meses, conta aqui pra gente rapidinho como prepara as descrições dos parques que ela adiciona em seu blog e aqui no Nosso Mapa do Tesouro. Dá uma olhada:

 

Nosso Mapa: O que uma boa resenha de um lugar para crianças tem que ter?
Iza: Eu gosto quando apresentam uma sugestão apontando as características positivas e negativas. Eu presto atenção a todos os detalhes que mães exigentes como eu podem valorizar. Sou muito observadora e o fruto das minhas observações, geralmente, são dicas que muitas mães curtem.

Nosso Mapa: Tira sempre fotos dos lugares? 
Iza: Sim. Fotos são essenciais para demonstrar que os locais faz jus às nossas observações.

Nosso Mapa: Qual é o seu parquinho preferido? Por quê?
Iza: Tenho muitos parques preferidos. Para entrar na minha listinha, observo segurança, limpeza e conforto. E amo um parquinho sob sombras, fresquinho… e frequentado por muitas crianças e mães (pra eu colocar o papo em dia e trocar dicas!).

Veja aqui alguns dos parquinhos adicionados pela Iza: