Tags

Related Posts

Share This

FAQ – Nosso Mapa do Tesouro

As nossas respostas pras dúvidas que você ainda nem sabia que tinha!
* Para que serve o Nosso Mapa do Tesouro?
É um site colaborativo que ajuda gente como você a encontrar lugares legais para levar seu filho para brincar, de preferência ao ar livre. E para que ele funcione, é preciso que todo mundo ajude acrescentando seus parques e pracinhas preferidos.
* Posso usar o Nosso Mapa do Tesouro no meu celular?
Pode e deve! Por enquanto, ele só está disponível como a versão mobile do site, então é preciso acessar do navegador do seu smartphone e clicar no ícone “versão mobile“, que fica no topo esquerdo da página. Ou digitar www.ourtreasuremap.com/m/. Em um futuro próximo (esperamos que beeem próximo!) você também encontrará o mapa na App Store e no Google Play. Para ficar sabendo do lançamento em primeira mão, cadastre-se na nossa mailing list!* Para usar o aplicativo/site, sou obrigado a acrescentar um parquinho?
Não! Você pode começar a explorá-lo nesse instante. Mas é sempre legal dividir com as pessoas aqueles lugares que só você (ou poucos) conhece. Assim você ajuda essa comunidade a crescer e ficar cada vez mais interessante…

* Que tipo de parquinho eu devo adicionar no Nosso Mapa do Tesouro?
Qualquer um! Vale aquele parcão da cidade que é parada certa para os turistas ou até a pracinha do lado da sua casa, que pode nem ter brinquedo nenhum, mas já tem um banco para você sentar e grama o suficiente para as crianças correrem.

* E tem que ser na minha cidade?
Nada disso! Pode ser qualquer parquinho que você conheça mundo afora. Uma ótima ideia é adicionar no mapa os parquinhos que você encontra por aí quando vai viajar com sua família. Não tem nada mais chato do que gastar um tempão tentando encontrar um parquinho decente para levar as crianças quando você viaja (afinal, ficar só no quarto de hotel assistindo TV a cabo não deve ser a sua ideia de viagem perfeita com crianças). Assim, você ajuda alguém como você a encontrar parques legais pelo mundo. E, na sua próxima viagem, certamente já deve encontrar várias dicas de gente bacana como você.

* E posso acrescentar lugares que não sejam parques/pracinhas/parquinhos?
Pode sim. A ideia inicial do Nosso Mapa do Tesouro é mapear lugares para brincar ao ar livre. Mas é claro que nos dias de chuva você também pode querer sair de casa. E aí seria  legal descobrir teatros, museus, brinquedotecas e outros lugares divertidos perto de você. Então vá em frente e coloque eles lá!

* E se o lugar for pago?
Bom, todos nós sempre preferimos lugares em que não temos que pagar para entrar. Afinal, quem tem filhos sabe que esse nosso mundo já é caro demais. Mas isso não significa que você deve deixar de fora aquele playground pago que é uma mão na roda quando chove. Se você for dono ou funcionário do lugar pago, por favor escreva para nós: gi@ourtreasuremap.com

* Existe alguma empresa por trás do Nosso Mapa do Tesouro?
Não! O site e o app são ferramentas feitas de pais para pais. Uma iniciativa do Rodrigo e da Verônica, pais da Alice, de 6 anos, que moram em Londres e adoram brincar ao ar livre. No Brasil, uniu-se a eles a Gisela, mãe do Luisinho, de 2 anos, que também tem energia demais para passar qualquer dia inteiro dentro de casa. Nossa ideia era de fato criar um app que resolvesse um problema que temos frequentemente: descobrir onde vamos levar as crianças para brincar hoje.

* E como eu faço para anunciar a minha empresa no Nosso Mapa do Tesouro?
Mande um e-mail para nós: gi@ourtreasuremap.com