Já pensou em construir um parquinho?

CIMG0033

Nunca na história tantas crianças tiveram acesso à escola. Mesmo assim, muitas delas não se desenvolvem plenamente. Embora existam razões variadas para que isto aconteça, o empreendedor social Marcus Veerman propôs uma solução aparentemente simples: Brincar mais. De acordo com ele, brincar é uma ferramenta essencial de aprendizagem que melhora a concentração e freqüência escolar, entre outros benefícios.

A questão é: como permitir que crianças de todo o mundo brinquem? Assim surgiu a PlaygroundIDEAS, organização sem fins lucrativos de que visa melhorar o bem-estar das crianças em comunidades com poucos recursos ensinando-as como construir parquinhos bonitos e seguros Em 2008 a organização começou a construir parquinhos na fronteira entre Tailândia e Birmânia. Hoje, os projetos vão do Sudeste Asiático até América do Sul, passando pela África.

Screen Shot 2013-10-31 at 23.20.43

 

O site hoje disponibiliza mais de 150 projetos “open-source” em seu arquivo. Ou seja, qualquer pessoa pode acessar o site e “copiar” um projeto de parquinho. Bela idéia não?

 

Esta notícia foi parcialmente traduzida daqui: http://t.co/YNTGUMbZNs