Baixo Bebê, no Leblon: melhor passeio de praia para crianças na Zona Sul do Rio Nov19

Tags

Related Posts

Share This

Baixo Bebê, no Leblon: melhor passeio de praia para crianças na Zona Sul do Rio

Por Gisela Blanco

foto (3)

 

Não tem jeito: o Rio de Janeiro é destino certo pra todo pai e mãe que quer pegar uma praia – e mais um vasto circuito de teatrinhos e outros passeios ótimos para os pequenos. Fora o trânsito e os preços que só crescem no Rio, dá pra se divertir muito na cidade maravilhosa com filhos. Até mesmo uma caminhada pelas calçadas da Zona Sul já pode render surpresas como encontrar macaquinhos ou papagaios nas árvores. Mas vamos à dica da praia…

Da última vez que fui ao Rio, adorei conhecer o Baixo Bebê, no Leblon. Fica próximo ao posto 12 e  é uma área com um parquinho cercado em plena areia, cheio de brinquedos de plástico muito bons para os pequeninos. Fui com meu filho de 3 anos, que não queria mais ir embora. Por perto, algumas barracas de praia alugam piscinas de plástico (e enchem de água) por cerca de R$ 15. Vale a pena passar uma manhã por lá tomando uma água de côco e fazendo alguns amiguinhos – a área é cheia de pais com crianças, então fica fácil puxar papo. Se bater uma fome, as barracas ao lado também tem quitutes e água de côco geladinha… e se alguém precisar trocar uma fralda, é só pedir que eles tem trocador também.

Se durante a sua viagem a ideia for ficar pela Zona Sul do Rio (a área mais famosa, mas onde nem sempre recomendam entrar no mar), então fica a dica de programa praieiro com os pequenos.

E bom verão pra vocês! =)

 

foto (2)

Luisinho curtindo uma piscininha

 

Veja aqui o Baixo Bebê no Nosso Mapa!