Parque em BH: Almicar Vianna Martins Dec19

Tags

Related Posts

Share This

Parque em BH: Almicar Vianna Martins

Lá vai a dica dessa semana do Na Pracinha! 🙂
Parque Amilcar Vianna Martins
Olha a nossa linda Serra do Curral ao fundo

 

 

Descobrimos esse pedacinho delicioso de BH por indicação de uma grande amiga do Na pracinha. Localizado no bairro Cruzeiro, coladinho à Universidade Fumec e ao Mercado Distrital, o parque conta com uma área de aproximadamente 18.000 metros quadrados e abriga o primeiro reservatório de água construído na cidade em um casarão tombado pelo Patrimônio Histórico.

 

Muita sombra proporcionada pelos pinheiros do Paraná, brinquedos de madeira, áreas de contemplação e convivência e um amplo mirante para conferir o belo horizonte, fazem deste achado parada obrigatória das famílias nestas férias. Nos finais de semana é possível ainda estacionar no próprio parque, super legal, né?

 

Se você está a procura de um bom lugar para piquenique, arborizado, e com um vista bacana, é uma ótima opção! Ainda há um viveiro de flores, plantas e vegetais.

 

 

 

Área verde para a criançada se esbaldar

 

 

O parque abriga o primeiro reservatório de água construído na cidade
Parquinho com brinquedos de madeira

 

 

Alegria da criançada

 

 

Né, Laurinha?Foto: Camila Coura

 

Rampa de acesso ao deck do mirante 

 

 

 

 

Não é só o bairro Mangabeiras que tem um super mirante

 

Pausa para o lanchinho no deck do mirante

 

 

Visual tão lindoFoto: Camila Coura

 

Teve leitora que gostou tanto da dica que vive passeando por lá 🙂

 

 

 

“O parque Amílcar Martins foi o responsável por conhecer o blog e me tornar seguidora do Na Pracinha. Conversando com uma amiga do meu desejo de passear com o Igor por praças e parques diferentes de BH ela me indicou o blog e a dica que ela estava programando para curtir era este parque. Fiquei encantada com a descrição que fez do lugar, a localização e super curiosa para conhecê-lo. Foi no primeiro dia de 2013 que Igor e eu, apenas nós dois, chegamos ao lado da faculdade e nos encantamos com este achado. Era uma manhã tranquila, ensolarada e pudemos curtir muito deste espaço no meio de nossa querida cidade. Jardim bem cuidado, área verde enorme, muito espaço para correr e brincar, brinquedos de madeira e uma vista linda de BH. Depois deste momento tão gostoso fiquei fã do Na Pracinha e querendo conhecer os lugares incríveis que vocês nos sugerem.”

 

Sabrina Lourenço, mãe do Igor

 

 

 

 

Foto: Camila Coura

“Depois que tomei conhecimento da existência do Parque Amilcar Vianna Martins, pelo blog do Napracinha, tratei logo de conhecê-lo e por ele me encantei. Encontrei lá um conjunto de elementos muito interessantes para serem apresentados as nossas crianças. Dele, avistamos de um lado a Serra do Curral e, de outro, uma belíssima vista da cidade, que pode ser contemplada confortavelmente pela existência de um deque. No fim do dia, tem-se do deque, um espetacular por do sol. Além desses, um elemento que muito me chamou atenção pelo tamanho, beleza e aspecto curioso, foi a edificação que envolve um antigo reservatório de água da cidade. Antigas palmeiras e outras árvores são também sedutoras. O que deveria ser genuinamente para crianças, o parquinho, é o que se tem de menos atraente. Também, com a riqueza dos elementos que vi, não fez a menor falta. Pela visita ao parque, é fácil instigar nos pequenos desde cedo, um pouco de história e de geografia! Vale muito a pena a visita!” Patrícia Machado, mãe da Laura e do Francisco