Parque em BH: Parque Aggeo Pio Sobrinho Jan15

Tags

Related Posts

Share This

Parque em BH: Parque Aggeo Pio Sobrinho

A dica do Na Pracinha dessa semana confirma quem segue o Nosso Mapa já percebeu: Belo Horizonte é cheia de parques gostosos. A sua cidade também? Então cadastre no Nosso Mapa e compartilhe com o mundo!

 Veja esse parque no Nosso Mapa.

Amplo espaço para brincar
O bom da nossa capital é contar com opções de parques em todas as regiões, o que permite para a criançada diversão gratuita e contato com a natureza!
O Parque Aggeo Pio Sobrinho fica no Buritis e conta com área de lazer e esportes – são 600 mil metros quadrados. Segundo a Prefeitura de BH, é a segunda maior área verde da capital. Há ainda a presença de nascentes que formam o córrego Ponte Queimada. A criançada se diverte acompanhando o curso do córrego 😉

Área dos brinquedos
Área de ginástica e quadras

Por lá é possível praticar caminhada, trilha ecológica, e se exercitar na quadra poliesportiva. O espaço conta com algumas mesas de jogos e bancos de contemplação.

Durante nosso passeio, em um domingo, havia muitas famílias pela área brincando, batendo papo e fazendo piquenique. Delícia, né?

Muito espaço para curtir
Um balanço para nossos super heróis voarem alto 🙂
Ponte charmosa sobre o córrego
Os micos são uma atração à parte
É possível alimentá-los com frutinhas
Muito verde!
Área com sombra em meio ao gramado
O que tem de bom por lá:
:: muito espaço para brincar
:: a presença da Guarda Municipal

E veja o que diz uma das colunistas do blog Na pracinha e grande frequentadora do Parque:

“Gosto muito do verde exuberante, do gramado, das árvores. As crianças adoram correr por lá! Acho legal o fato de não poder entrar cães porque nem todos os donos são cuidadosos quanto ao recolhimento do cocô dos seus bichinhos, então lá podemos deixar as crianças deitar e rolar no gramado sem nos preocuparmos. O parquinho reformado ficou bem legal! Acho que podem melhorar a segurança em relação ao riachinho que tem lá no fundo, pois com as crianças todo cuidado é pouco, não é mesmo?”
Marcella Mello, mãe do Matheus e da Larissa