Parque Marcos Mazzoni

Olá, pessoal! Lá vai a dica dessa semana da Flávia Pellegrini e da Miriam Barreto, do blog Na Pracinha. Mais um ótimo passeio em Belo Horizonte, o parque Marcos Mazzoni.

ol

Tem um lugarzinho escondido em BH que é desses parques que poucos conhecem, mas se apaixonam quando passeiam por lá.

Já tínhamos ouvido falar do “Parque do bairro Cidade Nova” por meio de algumas leitoras e “mãe como a gente”, como a Andreia, mãe da Alice, que frequenta o parque diariamente com sua pequena. Fomos visitá-lo e gostamos tanto, que já fizemos piquenique no espaço, caça aos ovos de Páscoaencontro e por aí vai. A gente queria mesmo era morar ali ao lado, sabe?

O nome oficial é Parque Ecológico Marcos Mazzoni, tem 14.100 m² e alguns papais já nos confidenciaram que para eles, o espaço é considerado o “quintal de casa”. E parece mesmo um quintal, de tão aconchegante! Descobrimos que o parque foi implantando em 1990, por meio de um movimento da comunidade. Deve ser por isso que nele dá pra sentir um clima tão “família”.

E as famílias gostam tanto, que até promovem lá mesmo as festinhas de aniversário dos filhotes com os amiguinhos que fazem no parque, além de piquenique semanal e comemorações temáticas.

E sabe o que é mais legal? O parque conta com uma biblioteca especialmente mantida pela comunidade. Já pensou, passear em um parque dentro da cidade grande, de fácil acesso e ainda poder sentar na grama para ler um livro? Isso é no meio de BH, viu, gente?

Biblioteca no parque: tá bom pra você?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Vale a visita para entender de perto porque gostamos tanto dele!

Área verde

Área verde

Parquinho com brinquedos diversos

Parquinho com brinquedos diversos

Quem chega primeiro?

Quem chega primeiro?

Muita sombra

Muita sombra

Segura firme, meninas!

Segura firme, meninas!

Brincando e fazendo amizades.

Brincando e fazendo amizades.

Bastante área de contemplação

Bastante área de contemplação

Parquinho bom tem que ter balanço

Parquinho bom tem que ter balanço

Aparelhos de ginástica para os papais - e para as filhotas sapecas

Aparelhos de ginástica para os papais – e para as filhotas sapecas

Ampla arena

Ampla arena

Academia da cidade

Academia da cidade

Biblioteca! Olha a felicidade das meninas <3

Biblioteca! Olha a felicidade das meninas <3

Festinha de Hallowen no parquinho :)

Festinha de Hallowen no parquinho 🙂

Bora Brincar?

Bora Brincar?

O que tem de bom por lá:

:: muito espaço para brincar

:: biblioteca

:: segurança

:: banheiro

 

O que precisa melhorar:

:: a área dos brinquedos é com brita, como em outros parques da cidade _ não dá para pensar em outro piso, sra. prefeitura?

:: encontramos alguns bancos quebrados que precisam de manutenção

 

E pra completar, o Parque Marcos Mazzoni nas palavras de leitores Na pracinha:

“O parque Marcos Mazzoni é mais do que um simples espaço para brincar. Ele é um centro que permite o estreitamento de laços das crianças colegas de escola e também de seus pais. Sempre é possível encontrar uma criança para brincar no parque. E o parquinho vem expandindo seus horizontes: ganhou recentemente uma biblioteca, teve uma festa de Halloween para as crianças promovida por seus frequentadores, e vira e mexe abriga um piquenique, uma festinha de aniversário ou uma reunião alegre sem motivo!” Juliana Mássimo, mãe da Clara

 

 

 



“O Parque é super importante para nós. Uma turminha de crianças e pais afinada e amorosa. Eu pude adiar tranquila a entrada do Samuel na escola, pois no parque acontece uma socialização tranquila e natural”. Fernanda Coelho, mãe do Samuel

 

 

 

 

 

 

 

Como chegar:

 

No Nosso Mapa

No Nosso Mapa