Passeio em BH: Parque Ecológico Roberto Burle Marx (Parque das Águas) Jan28

Tags

Related Posts

Share This

Passeio em BH: Parque Ecológico Roberto Burle Marx (Parque das Águas)

 A dica do Na Pracinha dessa semana vem cheia de água pura pra refrescar esse verão que está por aí… =)

Veja no Nosso Mapa
Passeando por Beagá temos nos surpreendido com as preciosidades que a cidade nos reserva, que maravilha! Nestas férias, fomos passear por um parque com gramado verdinho a perder de vista e várias fontes para o deleite dos pequenos. Logo pensamos: ideal para um piquenique!
Reformado em 2010, o parque Roberto Burle Marx faz parte do complexo ecológico da Serra do Rola-Moça, divisa da Serra do Curral. As nascentes formam o Córrego do Clemente, afluente do ribeirão Arrudas que integra a bacia do rio São Francisco. No parque também encontramos um lago e a criançada se diverte procurando os peixinhos.
O parque também faz sucesso com os observadores de pássaros devido às inúmeras espécies que voam por lá 🙂 Uma delas, a tiê-sangue, é considerada uma das mais belas do mundo. Também encontramos tucanos, pica-paus, sabiás, gaviões,corujas, saracuras, gambás e micos-estrela, que podem ser vistos em passeios pelas trilhas.
Centro de Educação Ambiental, anfiteatro, academia da cidade e galpões utilizados pela comunidade em trabalhos como artesanato e mercearia, além de um viveiro de plantas ornamentais também fazem parte do espaço. Pés de jabuticaba também estão por lá e são uma atração a parte.
Ficamos tanto tempo curtindo as fontes, que não visitamos a parte mais alta do parque, onde ficam as quadras e brinquedos infantis segundo informação da Fundação de Parques Municipais – um incentivo para voltarmos em breve, né? De qualquer forma, placas indicativas ajudariam a não perdermos os atrativos!
As fontes atraem os pequenos e são um refresco
Reduto de peixes
Bom mesmo é brincar lá fora
Ótimo para piqueniquear
A Lagoa
E os peixinhos
Pelo parque afora…
Corram, meninas, corram
Academia da cidade para a saúde de todos
Palco de apresentações culturais
Parque jardim
Fontes e fontes
Posso molhar o pezinho?
Área de convivência
Pausa para foto com a mamãe <3
Será que elas curtiram?
Pé de mulecas 🙂